Últimas Notícias

EUA enviarão sistema antimísseis para Israel, diz Pentágono

EUA enviarão sistema antimísseis para Israel, diz Pentágono

Os Estados Unidos disseram neste domingo (13) que vão enviar para Israel um avançado sistema de defesa antimísseis — e soldados norte-americanos para operá-lo — em uma tentativa de reforçar as defesas aéreas do país na sequência do ataque iraniano com mísseis.

O presidente dos EUA, Joe Biden, disse que estava enviando o sistema “para defender Israel”.

O porta-voz do Pentágono, Pat Ryder, disse que a implantação de uma bateria de área de defesa de alta altitude (THAAD) reforçaria o sistema de defesa aérea integrado de Israel.

“Faz parte do ajuste mais amplo que o exército dos EUA tem feito nos últimos meses para apoiar a defesa de Israel e proteger os norte-americanos de ataques do Irã e de milícias alinhadas com o Irã”, disse Ryder em comunicado.

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araqchi, advertiu mais cedo no domingo que os Estados Unidos estavam colocando as vidas de seus soldados “em risco ao deslocá-los para operar sistemas de mísseis dos EUA em Israel”.

O Irã lançou mísseis e drones contra Israel em abril. Depois, em 1º de outubro, o Irã disparou mais de 180 mísseis balísticos contra Israel em meio a uma escalada nos combates entre Israel e o Hezbollah, apoiado pelo Irã, no Líbano. Muitos foram interceptados em voo, mas alguns penetraram nas defesas antimísseis.

The post EUA enviarão sistema antimísseis para Israel, diz Pentágono appeared first on InfoMoney.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Monique Lima

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo