Últimas Notícias

Após sinais trocados, Nvidia volta a agradar mercado com demanda em alta

Após sinais trocados, Nvidia volta a agradar mercado com demanda em alta

(Bloomberg) – As ações da Nvidia (NVDC34) estão voltando a subir após a firma conseguir acalmar as preocupações dos investidores sobre atrasos nos produtos e suas perspectivas de crescimento a longo prazo.

O papel subiu 13% até agora neste mês e está a caminho de fechar em um recorde pela primeira vez desde junho, embora ainda permaneça abaixo de um já registrado pico intradiário. É o segundo melhor desempenho no índice S&P 500 este ano.

A recente força veio após o CEO Jensen Huang afirmar que o chip Blackwell da Nvidia “está em plena produção” e que a demanda por ele “é insana”, comentários feitos após o atraso do Blackwell devido a problemas de engenharia, o que levou a uma venda que agora foi revertida. Além disso, um relatório da semana passada de analistas do Morgan Stanley, que se reuniram com a gestão, indicou que os pedidos do Blackwell “estão reservados por cerca de 12 meses”, com “todas as indicações de que os negócios permanecem robustos, com alta visibilidade futura.”

As ações ganharam 2,2% na segunda-feira.

Os comentários consolidam a visão de que a Nvidia ainda é o caminho preferido para investir em inteligência artificial, especialmente à medida que grandes firmas continuam comprometidas com suas iniciativas de IA. A Microsoft, por exemplo, deve aumentar seus gastos de capital em quase um terço no ano fiscal de 2025, para cerca de $58 bilhões, de acordo com a média das estimativas de analistas compiladas pela Bloomberg.

“Havia dúvidas sobre o impacto que os atrasos na produção poderiam ter, então essas atualizações são tranquilizadoras”, disse Zehrid Osmani, gerente de portfólio da Martin Currie Investment Management.

Além do otimismo em relação ao Blackwell, as vendas recentes da Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSMC) mostraram uma forte demanda por IA, enquanto uma rodada de financiamento para a OpenAI resultou em uma avaliação de $157 bilhões. A OpenAI lançou recentemente um modelo de IA com capacidades de raciocínio, algo em que a Alphabet também está trabalhando.

Esses eventos “geraram uma revitalização do interesse no setor, e as pessoas estão realmente empolgadas com os casos de uso para IA baseada em raciocínio”, disse John Belton, gerente de portfólio da Gabelli Funds. “O raciocínio representa uma nova área para a Nvidia, e quando você considera o quão intensivo em computação isso é, isso pode se tornar uma enorme nova categoria de produtos.”

Belton vê a Nvidia como uma participação central e acredita que a IA oferece “um fluxo constante de demanda” por anos. “Não é uma ação desconhecida, mas a avaliação ainda é razoável se ela conseguir entregar os números esperados.”

Os analistas esperam que a receita da Nvidia mais que dobre no seu ano fiscal atual e aumente mais 44% no ano seguinte, de acordo com dados compilados pela Bloomberg. O mercado tem continuamente elevado as estimativas para os lucros e o lucro da Nvidia no último trimestre.

As fortes perspectivas de crescimento da Nvidia mantiveram sua avaliação sob controle, ajudando os otimistas a sustentarem seu argumento para continuar comprando. As ações são negociadas a cerca de 37,5 vezes os lucros estimados, o que representa um prêmio em relação ao índice Nasdaq 100, mas está abaixo da média de cinco anos e de um pico em junho de mais de 44 vezes.

“A Nvidia ainda parece formidável”, disse Osmani, da Martin Currie. “Ela continua muito bem posicionada para aproveitar a oportunidade da IA.”

Sinais de otimismo também têm surgido no mercado de opções. Na quinta-feira, houve uma onda de compras em opções de compra que permitem aos detentores comprar mais de 30 milhões de ações a preços entre $150 e $189 até março. A Nvidia fechou a $134,80 na sexta-feira.

O custo das opções de compra em relação às opções de venda baixistas — conhecido como skew — caiu, tornando mais barato apostar em uma nova alta. Os contratos não expirarão até após a divulgação dos resultados do quarto trimestre da Nvidia, esperados para o final de fevereiro.

“As ações permanecerão voláteis e os pedidos serão irregulares”, disse Dan Flax, diretor administrativo e analista sênior de pesquisa da Neuberger Berman. “Mas, enquanto a Nvidia executar seu roadmap de produtos, isso impulsionará o tipo de crescimento saudável que mantém as ações atraentes.”

The post Após sinais trocados, Nvidia volta a agradar mercado com demanda em alta appeared first on InfoMoney.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Bloomberg

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo