Assaí (ASAI3) reverte decisão da Receita Federal que fez ações caírem 17%; veja
O Assaí (ASAI3) informou, por meio de fato relevante, que a Receita Federal acolheu o recurso administrativo apresentado pela companhia e cancelou o termo de 27 de setembro de 2024, que determinava o arrolamento de ativos no valor de R$ 1,265 bilhão em razão de contingências tributárias em discussão da Companhia Brasileira de Distribuição (GPA).
Leia também
As ações do varejista sofreram com esse arrolamento. Desde que a notícia se tornou pública, no fim de setembro, o papel carrega uma desvalorização de 17%. Apenas na segunda-feira, dia 30 de setembro, a ação desvalorizou 8%.
“O Assaí permanece em constante comunicação com o GPA e monitora de forma próxima o assunto”, informou a varejista no documento.
Publicidade
Ainda segundo o Assaí (ASAI3), o GPA “reconheceu ser responsável” por suas próprias contingências e “deverá indenizar” e “manter o Assaí indene” por qualquer prejuízo decorrente disso.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo