Últimas Notícias

Pix fora do ar: como faço para pagar contas?

O Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI) passou por problemas técnicos que afetaram o funcionamento do Pix nesta segunda-feira (14). As falhas já foram resolvidas, conforme informou o Banco Central.

Quando o meio de pagamento instantâneo está fora do ar, o consumidor deve considerar utilizar métodos de pagamento alternativos para pagar suas contas, como Transferência Eletrônica Disponível (TED), boletos ou cartões de crédito e débito.

Vale lembrar que o TED é uma modalidade de transferência de dinheiro. Ao optar por ela, não é exigido um valor mínimo para a transação e, se transferida até as 17h, a quantia entra na conta no mesmo dia da operação. Caso o cliente envie o dinheiro após esse horário, ele será recebido pela outra conta apenas no próximo dia útil.

Publicidade

Já o Documento de Ordem de Crédito (DOC) foi extinto neste ano, após quatro décadas de existência. O encerramento da modalidade ocorreu após ela perder espaço para o Pix. Para se ter ideia, as transferências por DOC somaram 18,3 milhões de operações no primeiro semestre de 2023, apenas 0,05% do total de 37 bilhões de operações feitas no período.

Em caso de problemas com o Pix, além de procurar outras formas para o pagamento de contas, o consumidor deve entrar em contato com o atendimento ao cliente do seu banco para obter informações sobre a situação e orientações adicionais.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Beatriz Rocha

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo