Últimas Notícias

Juros americanos recuam à espera de novos estímulos

Os juros dos Treasuries de longo prazo voltaram recuar nesta quarta-feira, em sessão com agenda vazia e conforme agentes seguem calibrando suas apostas para os próximos passos de política monetária do Federal Reserve (Fed).

No fim da tarde, o retorno da T-note de 2 anos recuava 3,932%, o da T-note de 10 anos tinha baixa a 4,012% e o do T-bond de 30 anos cedia 4,296%.

Os juros dos Treasuries de longo prazo ampliaram o movimento de correção visto desde o início da semana hoje. “Nossas perspectivas de longo prazo continuam otimistas”, escrevem analistas da Oxford Economics.

Publicidade

Segundo os analistas, o caminho para o recuo da inflação pode ser irregular, mas a tendência de melhora deve continuar, permitindo que o Fed continue cortando as taxas gradualmente e mantendo o suporte aos Treasuries até 2025. Um ritmo mais agressivo de cortes nas taxas pode impulsionar negociações de inclinação da curva.

Segundo a plataforma do CME, investidores enxergam 94,2% de chances de o Fed cortar 0,25 ponto porcentual em novembro, um pouco abaixo dos 97% registrados ontem. Amanhã, investidores analisam dados de emprego e de varejo nos EUA. E, na Europa, o Banco Central Europeu anuncia decisão de política monetária.

*Com informações da Dow Jones Newswires

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Estadão Conteúdo

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo