Bolsas da Europa hoje: inflação fica abaixo da meta, alimenta chance de novo corte de juros e impulsiona mercados
As bolsas europeias hoje operam em alta, com investidores na expectativa de que o Banco Central Europeu (BCE) volte a cortar juros nas próximas horas. Por volta das 7h30 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,68%, a 523,13 pontos. O subíndice do setor bancário aparece como destaque positivo no pregão, com ganho de 1,2%.
Leia também
No meio da manhã, o mercado monetário aguarda que o BCE reduza suas principais taxas de juros pela terceira vez este ano, diante de sinais que os riscos inflacionários estão diminuindo mais rápido do que o esperado.
Revisão da Eurostat mostrou mais cedo que a taxa anual de inflação ao consumidor (CPI) da zona do euro desacelerou para 1,7% em setembro, ante 2,2% em agosto, ficando abaixo da estimativa inicial de 1,8%. O resultado também marca a primeira vez que o CPI fica abaixo da meta de inflação de 2% do BCE desde meados de 2021.
Publicidade
Também hoje, investidores na Europa vão acompanhar dados de varejo, indústria e do mercado de trabalho dos EUA, que podem influenciar as expectativas para novos cortes dos juros americanos.
No começo da manhã (de Brasília), entre as principais bolsas europeias hoje, a de Londres subia 0,33%, a de Paris avançava 1,07% e a de Frankfurt ganhava 0,63%. Já as de Milão, Madri e Lisboa tinham altas de 0,94%, 0,03% e 0,11%, respectivamente.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Raphael Leites