Últimas Notícias

“O grande problema da Covid-19 ainda são as fake news”, diz ministra da Saúde ao CNN Talks

Mais de quatro anos após o início da pandemia, “o grande problema da Covid-19 ainda são as fake news”, disse a ministra da Saúde, Nísia Trindade, em entrevista à CNN Brasil.

Ela afirma que as maiores vítimas da desinformação são as crianças e adolescentes, dentro de casa.

Nísia participa nesta segunda-feira (21) do CNN Talks: Saúde no Brasil, em São Paulo.

Para a ministra, o Brasil precisa seguir trabalhando nas campanhas de divulgação e nos programas de vacinação propostos pelo governo federal.

Além disso, Nísia pontuou que o país trabalha para ter cada vez mais autonomia no desenvolvimento de vacinas próprias.

“Depois do que vivemos na Covid, precisamos cumprir a meta de até 2026 ter 50% de produção nacional e até 2033, 70%” disse.

O Brasil conseguiu sair da lista dos 20 países que menos vacinam no mundo, mas ainda não alcançou a cobertura de 90% em doenças como a poliomielite e o sarampo.

Siga o CNN Money

O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.

Dedicado ao mercado monetário e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.

O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024. Não perca!

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em “O grande problema da Covid-19 ainda são as fake news”, diz ministra da Saúde ao CNN Talks no site CNN Brasil.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: vanessaloiola

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo