Privatização da Sabesp é impulso à prevenção em saúde, diz secretário de SP ao CNN Talks

O secretário de saúde de São Paulo, Eleuses Paiva, disse que a privatização da Sabesp impulsionará a prevenção em saúde no estado. A fala aconteceu durante o CNN Talks: Saúde no Brasil, nesta segunda-feira (21).
A ideia é de que ao levar água potável, tratamento e coleta de esgoto à população o estado possa prevenir e reduzir doenças em sua população.
“A privatização da Sabesp tem finalidade de levar água tratada e esgoto a 100% das pessoas no estado, o que permitiria a São Paulo ser o primeiro da federação a atingir a universalização”, disse no evento em São Paulo.
A privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) foi concluída em 22 de julho de 2024.
Com a privatização, entram em vigor a antecipação, de 2033 para 2029, das metas de universalização do saneamento no estado de São Paulo, e o Plano Regional de Saneamento Básico, que prevê investimentos R$ 69 bilhões até 2029.
“Não tenho duvida de que prevenir é muito melhor que tratar”, disse o secretário.
Siga o CNN Money
O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.
Dedicado ao mercado monetário e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.
O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024. Não perca!
Este conteúdo foi originalmente publicado em Privatização da Sabesp é impulso à prevenção em saúde, diz secretário de SP ao CNN Talks no site CNN Brasil.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: vanessaloiola