Smiles, da Gol, atinge 23 milhões de clientes; veja como juntar pontos no programa
O Smiles, programa de fidelidade da Gol (GOLL4), alcançou a marca de 23,2 milhões de clientes em 2024, quando completa 30 anos de existência. A iniciativa permite o acúmulo de milhas na compra de passagens aéreas e de outros produtos da firma e de seus parceiros.
Leia também
Só no primeiro semestre deste ano, a firma registrou 245 bilhões de milhas resgatadas e 260 bilhões de milhas acumuladas. Agora lança uma nova campanha institucional para comemorar seu aniversário. Criada pela Forall e produzida pela Magma, com a direção de Luiza Campos, o filme traz o mote “a viagem está só começando”.
Para Carla Fonseca, CEO da Smiles e vice-presidente da Gol, a marca sempre procurou trazer novas possibilidades para que os clientes possam viajar mais. “Além disso, ao fazermos parte do Grupo Gol, ampliamos ainda mais o nosso potencial, criando um ecossistema completo de viagens”, afirma.
Publicidade
Além da Gol, a Smiles conta com mais de 50 companhias aéreas parceiras, como American Airlines, Air France, Avianca, Aerolíneas Argentinas, Copa Airlines e Air Europa. O portfólio também abrange hotéis e parceiros para locação de veículos (nacional e internacional), seguros de viagem, passeios, câmbio de moedas e cruzeiros.
Como acumular pontos no Smiles?
Conforme explicamos nesta matéria, o cliente pode juntar pontos ao voar com a Gol e com as companhias aéreas elegíveis. Para isso, basta informar o número Smiles no site da firma no momento da compra da passagem. Também é possível indicar o código no check-in ou solicitar as milhas após a viagem pelo site ou aplicativo do programa.
As companhias parceiras para o acúmulo de pontos são:
- Avianca
- Air France
- KLM
- American Airlines
- Air Europa
- TAP
- Aerolíneas Argentinas
- Aeroméxico
- Air Canada
- Copa Airlines
- Emirates
- Turkish Airlines
- Ethiopian Airlines
- South African Airways
- Korean Airlines
Além da compra de passagens, os viajantes conseguem acumular milhas reservando hotéis no Brasil e no mundo com o Smiles. Por meio de uma parceria com a Ingresso Rápido, o programa oferece ainda entradas para shows, festas e teatros pelo mesmo preço do parceiro, sendo que ao comprar os ingressos, os clientes juntam milhas. O mesmo vale para a parceria com a firma Seus Ingressos, que oferece passeios em diferentes parques de diversão, como os da Disney e da Universal.
Na hora de alugar carros, os clientes também conseguem juntar pontos. Pelo Smiles, é possível contratar o serviço da Localiza para destinos nacionais e da Rentcars para viagens internacionais, ganhando milhas em troca dos reais gastos.
As despesas diárias para abastecer o carro também podem se transformar em pontos no Smiles. Para isso, o usuário deve pagar o seu combustível com o aplicativo Shell Box. Cada litro gera um ponto, que pode ser trocado por descontos, tudo dentro do próprio app da rede de postos.
Outra maneira de juntar milhas é realizar compras no Shopping Smiles, que apresenta ofertas das maiores varejistas do mercado. Para facilitar a aquisição de pontos, o programa oferece ainda o cartão Gol Smiles. Com ele, todas as compras viram milhas, que caem diretamente na conta do cliente.
Publicidade
Como o produto oferece bônus aos consumidores, ele pode ser uma alternativa para conquistar pontos de forma mais rápida. O mesmo vale para o Clube Smiles, com assinatura mensal a partir de R$ 39,90, que garante novas milhas a cada mês aos usuários.
Se mesmo com todas as opções disponíveis, o consumidor ainda não tem pontos suficientes para aproveitar o Smiles, é possível comprar a partir de 1 mil milhas com cartão de crédito e complementar o saldo para realizar a próxima viagem ou aproveitar produtos e serviços. Os pontos conquistados dessa forma são válidos por 12 meses.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Beatriz Rocha