Ações da SAP atingem recorde após previsão otimista para unidade de nuvem
As ações da SAP tocaram um recorde histórico de 223 euros nesta terça-feira (22), após a firma de software alemã elevar suas metas para o ano apoiada em um negócio fortalecido de computação em nuvem no terceiro trimestre.
A receita da unidade de nuvem ajustada por efeitos cambiais cresceu 27% no terceiro trimestre, para 4,35 bilhões de euros, impulsionada por um aumento de 36% nas vendas do software Cloud ERP Suite.
A inteligência artificial foi um importante fator de crescimento, segundo o presidente-executivo Christian Klein. “Cerca de 30% de nossos contratos de nuvem no terceiro trimestre incluíram cenários de uso de IA”, disse ele na última segunda-feira (21).
O lucro operacional da SAP cresceu 28%, para 2,24 bilhões de euros, superando as expectativas, ajudado por cortes de custo e um número comparativamente baixo de novas contratações, disse o diretor monetário da firma, Dominik Asam.
A SAP espera que o custo de sua reestruturação chegue a cerca de 3 bilhões de euros, enquanto revisa até 10.000 empregos de seu total de 100.000 funcionários para se preparar para a era da IA.
Com base nisso, o grupo sediado em Walldorf aumentou sua projeção de receita proveniente de software e nuvem em 2024 para entre 29,5 bilhões e 29,8 bilhões de euros, de 29 bilhões a 29,5 bilhões de euros anteriormente.
A firma agora vê o lucro operacional de 2024 em 7,8 bilhões de euros, contra previsão anterior de 7,6 a 7,9 bilhões de euros.
Siga o CNN Money
O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.
Dedicado ao mercado monetário e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.
O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024. Não perca!
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ações da SAP atingem recorde após previsão otimista para unidade de nuvem no site CNN Brasil.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: vanessaloiola