Dança das cadeiras na Cosan: Marcelo Martins será o novo CEO e Nelson Gomes vai liderar Raízen
A Cosan informou nesta segunda-feira que seu conselho de administração aprovou a eleição de Marcelo Eduardo Martins, atual diretor vice-presidente de Estratégia da companhia, para o cargo de diretor presidente.
O atual CEO, Nelson Gomes, por sua vez, passará a ocupar a posição de diretor presidente da Raízen, afirmou a companhia em fato relevante ao mercado. O CEO da Raízen, Marcelo Mussa, vai assumir a Cosan Investimentos e terá um assento no conselho da holding.
As mudanças entram em vigor em 1º de novembro de 2024.
LEIA MAIS: Endividada, Cosan estuda vender sua participação na Vale, estimada em R$ 11,9 bilhões
Já a Raízen anunciou a eleição de Rafael Bergman, atual CFO da Rumo, como novo diretor monetário da companhia, após a renúncia do executivo Carlos Alberto Bezerra, conforme fato relevante ao mercado.
No lugar de Bergman, Guilherme Lelis Bernardo Machado assumirá as operações como diretor monetário da Rumo, informou a operadora ferroviária em comunicado separado.
As mudanças – que entrarão em vigor a partir de 1º de novembro – também incluem alterações na diretoria da Cosan e na alta administração da Raízen, com a eleição de Nelson Gomes, antigo CEO da Cosan, como diretor presidente da firma do setor sucroalcooleiro.
(Reportagem de Patricia Vilas Boas)
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Reuters