Últimas Notícias

Federal: concurso 5912 acontece nesta quarta-feira; veja como jogar na loteria

Nesta quarta-feira (23), às 19h, a Loteria Federal realiza o sorteio do concurso 5912. Para acompanhar ao vivo, basta acessar o canal oficial da Caixa no Youtube. 

Para jogar no sorteio da Federal da Caixa, o apostador deve escolher o bilhete disponível na casa lotérica ou comprá-lo com um vendedor ambulante credenciado.

Primeiro, o jogador deve escolher o número impresso no bilhete pelo qual concorrer; depois, é possível optar por adquirir apenas as 10 frações já inclusas ou comprar frações separadamente. O valor do prêmio é proporcional à quantidade de frações apostadas.

Qual a probabilidade de ganhar na Federal?

A probabilidade expressa a chance de um evento ocorrer. Para concursos como a Loteria Federal, o jogador deve ter conhecimento de suas probabilidades:

Extrações Probabilidade
Quarta 1 em 100.000
Sábado 1 em 100.000
Milionária Federal 1 em 90.000
Especial de Natal 1 em 90.000 (por série)

Como funciona a arrecadação?

Segundo a Caixa Econômica Federal, parte dos recursos obtidos com a venda dos bilhetes é direcionada à União, contribuindo para áreas como seguridade social, cultura, segurança pública e esporte.

Publicidade

A distribuição dos valores arrecadados divide-se em: 55,91% são destinados aos prêmios, enquanto 17,04% vão para a seguridade social e outros percentuais são aplicados em fundos como o Nacional da Cultura e o Penitenciário, além de apoiar o Comitê Olímpico e Paralímpico Brasileiro.

 

 

 

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Isabela Ortiz

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo