Nova estreia na Bolsa? Vamos (VAMO3) estuda fusão para criar maior grupo de concessionárias do País
A Vamos (VAMO3) convocou os titulares das debêntures (títulos da dívida americana) da segunda série da segunda emissão para a Assembleia Geral de Debenturistas, disse a firma em comunicado ao mercado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Leia também
Na assembleia, será deliberada a aprovação da anuência prévia dos debenturistas para a cisão da Vamos e a subsequente incorporação, pela Simpar, de ações ordinárias que representam 24,57% do capital social da Vamos, além de créditos da companhia.
A Simpar, holding acionista controladora da Vamos, propôs ao Conselho da Vamos a divisão das suas operações de locação e concessionária. A estratégia prevê que a subsidiária Vamos Concessionária compre a participação de 35,5% da Simpar na Automob por R$ 1 bilhão.
Publicidade
Por meio da aquisição, as duas firmas serão integradas, dando origem a uma nova companhia independente listada no Novo Mercado. A nova firma passará a se chamar Automob, preservando a marca e dando origem ao maior grupo de redes de concessionárias do País, segundo fato relevante comunicado no final de setembro nesta matéria.
Com isso, a Vamos (VAMO3) ficará exclusivamente focada no segmento de aluguel. A nova estrutura foi anunciada pelas firmas no final de setembro.
* Com informações do Broadcast
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo