Quando a LWSA (LWSA3), antiga Locaweb, abriu capital?
A LWSA (LWSA3), antiga Locaweb, é uma das firmas listadas na Bolsa de Valores brasileira. O foco da companhia de tecnologia é disponibilizar serviços de hospedagem para sites, além de fornecer ferramentas específicas para a criação de plataformas e lojas virtuais.
Leia também
A firma nasceu a partir da mente dos primos Gilberto Mautner e Claudio Gora, que compraram um servidor na Califórnia, nos Estados Unidos, em 1997, para criar o Intermoda, um portal de negócios têxteis. Já em 1998, os sócios resolveram mudar a atividade central da firma, passando a oferecer espaço de hospedagem para terceiros.
De lá para cá, a companhia cresceu e adquiriu novas marcas, alcançando atualmente 16 unidades de negócios que oferecem soluções de tecnologia para todos os tipos de clientes. Um dos eventos mais importantes da história da LWSA, no entanto, foi a abertura de capital da firma, que ocorreu em fevereiro de 2020.
Publicidade
Atualmente, as ações da firma estão cotadas a R$ 4,28 na B3. No ano, os papéis acumulam perdas de 28,62%. Já em outubro, o saldo é positivo, com avanço de 2,63%. O valor de mercado da companhia, por sua vez, está estimado agora em R$ 2,6 bilhões, segundo dados do Broadcast.
Conforme as informações mais recentes disponibilizadas no site de Relações com Investidores (RI) da companhia, os principais acionistas da LWSA são os seus fundadores, com uma participação acionária de 26,9%, seguidos pelas gestoras General Atlantic, Nuveen e Moneda, que têm fatias de 15%, 5,7% e 5,4%, respectivamente.
No começo de outubro, a firma anunciou uma troca de comando. O atual Diretor monetário (CFO) e Diretor de Relações com Investidores (DRI), Rafael Chamas Alves, foi escolhido para ocupar o cargo estatutário de Diretor Presidente (CEO) da companhia em 10 de fevereiro de 2025. Para isso, Fernando Biancardi Cirne deixará a função de CEO e assumirá uma cadeira no conselho de administração da LWSA.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Beatriz Rocha