Como o dólar opera hoje apósfalas de Haddad e Campos Neto sobre a situação fiscal
O dólar hoje abriu a última sessão da semana em alta de 0,10%, a R$ 5,6686. Há fatores no radar que podem levar a um alívio do câmbio nesta sexta-feira (25). Lá fora, o minério de ferro teve alta de 2,81% na China, assim como o petróleo também subiu; um cenário que joga a favor das divisas ligadas a commotidies, como o real.
Leia também
Na quinta-feira (24), o dólar teve certo alívio após entrevista conjunta de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, e Fernando Haddad, ministro da Fazenda, sobre futuras medidas que visam melhorar a situação fiscal. A equipe econômica promete apresentar propostas para controle de gastos públicos a partir de novembro. “O câmbio iniciou o dia em alta, refletindo o IPCA-15 acima das expectativas, mas virou com realização de lucros e promessas fiscais. É comum observar oscilações desse tipo no mercado”, destaca Elson Gusmão, diretor de câmbio da Ourominas.
Mas essa combinação de fatores mais positivos ainda não tem se refletido na cotação. Às 09h26, o dólar à vista tinha alta de 0,48%, a R$ 5,6901.
Publicidade
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Luíza Lanza