Boulos aciona Justiça Eleitoral contra Tarcísio por fala sobre PCC
O candidato do Psol à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, afirmou neste domingo (27) que entrou com uma ação na Justiça Eleitoral contra o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) por abuso de poder político.
Eleições 2024: acompanhe as últimas horas da votação do 2º turno em 51 cidades
Tarcísio disse, hoje mais cedo, que a inteligência de Segurança Pública de São Paulo informou que o PCC teria orientado pessoas vinculadas à organização criminosa a votarem em Boulos. A declaração foi feita ao lado do candidato do MDB à reeleição Ricardo Nunes. Tarcísio não apresentou provas do que disse.
Boulos reagiu: “Isso é crime eleitoral e, por isso, acabamos de entrar no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) com uma ação de investigação eleitoral por abuso de poder político contra Tarcísio e [Ricardo] Nunes [MDB], que é beneficiário, e por divulgação de informação falsa.” O candidato falou a jornalistas em frente à casa dele, no Campo Limpo, zona sul da cidade.
Boulos comparou a declaração de Tarcísio a um laudo médico falso divulgado por Pablo Marçal (PRTB) às vésperas do primeiro turno das eleições. O documento frio atestava que Boulos teria entrado em surto por uso de cocaína. Para o candidato do Psol, o caso agora do segundo turno é ainda mais grave do que o anterior.
Boulos classificou a declaração do governador como “irresponsável, mentirosa” e uma tentativa de influenciar o resultado das eleições. Tarcísio é um dos principais fiadores da candidatura de Nunes.
“O governador do estado, no dia da eleição, acusa um candidato de oposição a ele, usando a máquina e abusando do poder político, de envolvimento com o crime organizado”, disse Boulos em entrevista à tarde.
The post Boulos aciona Justiça Eleitoral contra Tarcísio por fala sobre PCC appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Carolina Freitas