Últimas Notícias

Rio é claramente a capital energética do Brasil, diz Cláudio Castro ao CNN Talks

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), defendeu nesta segunda-feira (28) que o estado é a “capital energética do Brasil”. A fala aconteceu no CNN Talks Sustentabilidade: O potencial do Rio de Janeiro.

“Tenho falado muito desta vocação do Rio de Janeiro. Durante muito tempo só se falou da questão do turismo e do serviço, mas o Rio é claramente a capital energética do país”, disse.

O Rio de Janeiro é responsável por cerca de 85% da produção de petróleo e cerca de 78% da produção de gás natural país.

Na abertura do evento, Castro indicou que apesar de sua vocação para geração de energia a partir de fontes fósseis, o estado se movimenta pela transição energética. “Está agenda climática está no cerne do governo”, disse.

Neste esforço, o governador destacou potenciais do estado para energia solar e eólica e disse pleitear junto ao governo federal que uma nova planta de descarbonização da Petrobras seja estabelecida no Rio de Janeiro.

Siga o CNN Money

O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.

Dedicado ao mercado monetário e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.

O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024 às 20h30. Não perca!

Este conteúdo foi originalmente publicado em Rio é claramente a capital energética do Brasil, diz Cláudio Castro ao CNN Talks no site CNN Brasil.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: joaonakamura

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo