Juros futuros operam estáveis atentos a falas de Campos Neto; veja
Os juros futuros operam estáveis nesta manhã, apesar da leve alta do dólar ante o real e também dos rendimentos dos Treasuries (títulos da dívida americana), num dia de agenda fraca.
Leia também
O mercado aguarda pelo leilão de Notas do Tesouro Nacional – Série B (NTN-B, títulos públicos com rendimento atrelado à inflação) e Letra Financeira do Tesouro (LFT, título pós-fixado com rentabilidade atrelada à taxa de juros) e aparentemente tiveram efeito limitado os comentários do presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, e o resultado do setor externo.
Antes de começar o período de silêncio de uma semana pré-Copom, Campos Neto disse que é muito difícil trabalhar com um nível de juro mais baixo, sem que haja um choque positivo vindo da política fiscal.
Publicidade
Às 9h20, os juros do depósito intermonetário (DI) para janeiro de 2026 estava em 12,695%, de 12,709% no ajuste anterior. O vencimento para janeiro de 2027 marcava 12,830%, de 12,836%, e o para 2029 estava em 12,845%, de 12,851% no último ajuste.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo