Últimas Notícias

Fitch melhora perspectiva da Vale para positiva após acordo bilionário

A Fitch Ratings revisou nesta terça-feira (29) a perspectiva para a mineradora Vale de estável para positiva depois do acordo multibilionário da firma, BHP e Samarco para reparação e compensação pelo rompimento de barragem em Mariana (MG).

A Fitch também reafirmou classificação “BBB” para os IDRs (Ratings de Inadimplência do Emissor) da mineradora.

A revisão da perspectiva “reflete a eliminação de um importante obstáculo nas classificações da Vale, uma vez que as incertezas ambientais e os riscos de litígios estão mais limitados, após o recente acordo da Samarco, além de sua crescente escala e diversificação para um mix de produtos ferrosos de maior valor agregado”, disse a agência de classificação de risco em relatório.

“A Fitch espera que a Vale continue comprometida com um perfil de baixa alavancagem e gere fluxos de caixa robustos, enquanto enfrenta preços mais baixos do minério de ferro e equilibra oportunidades de crescimento e retornos aos acionistas”, acrescentou.

Siga o CNN Money

O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.

Dedicado ao mercado monetário e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.

O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024. Não perca!

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fitch melhora perspectiva da Vale para positiva após acordo bilionário no site CNN Brasil.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: marienramos

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo