Haddad se reúne com Lula e Galípolo no Alvorada
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), se reúne na noite desta terça-feira (29) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o diretor de política monetária e futuro presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo. O encontro acontece no Palácio do Alvorada.
O secretário-executivo do ministério da Fazenda, Dario Durigan, e o secretário de política econômica, Guilherme Mello, também participam da reunião.
Mais cedo, questionado por jornalistas na portaria do ministério da Fazenda, Haddad afirmou que o aguardado conjunto de medidas de revisão de gastos não tem prazo para ser anunciado, mas que terá uma série de reuniões com Lula sobre o tema nesta semana.
Haddad ainda voltou a destacar que o anúncio destas medidas ainda depende do aval do presidente. A equipe econômica, neste momento, se debruça em oferecer dados e sugestões para Lula.
“Está avançando a conversa, estamos conversando com o [Ministério do] Planejamento [e Orçamento]. Estamos fazendo as contas para a gente fazer algo ajustadinho”, disse o ministro na portaria da Fazenda.
Existe uma expectativa por parte do mercado para o anúncio dessas medidas de revisão de gastos planejadas pelo governo federal, que devem focar, principalmente, em políticas públicas ineficientes.
Nesta terça-feira, o dólar subiu quase 1% e passou de R$ 5,76, o maior valor em três anos.
Siga o CNN Money
O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.
Dedicado ao mercado monetário e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.
O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024. Não perca!
Este conteúdo foi originalmente publicado em Haddad se reúne com Lula e Galípolo no Alvorada no site CNN Brasil.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: gabrielbosa