Órgão barra venda de unidades da Marfrig (MRFG3) para Minerva (BEEF3); entenda
A Marfrig (MRFG3) informou, nesta quarta-feira (30), que a Comissão de Promoção e Defesa da Concorrência do Uruguai (CDPC) negou o recurso para a venda das unidades de abate de bovinos de Colônia, Salto e San José para a Minerva (BEEF3).
Leia também
Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários, a firma destacou que a aprovação pela comissão era necessária para finalizar a venda, conforme o contrato que previa um preço de R$ 675 milhões, com possíveis ajustes contratuais e depositado em conta garantia.
Também em fato relevante, a Minerva informou que está analisando os detalhes da decisão e planeja apresentar recurso em breve. A decisão ainda pode ser contestada administrativamente junto ao Ministério de Economia e Finanças do Uruguai ou judicialmente.
Publicidade
A companhia também ressaltou que a decisão afeta apenas a operação da Marfrig (MRFG3) no Uruguai, sem impactar a aquisição de unidades industriais e comerciais na Argentina, Brasil e Chile, concluída em 28 de outubro de 2024.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo