Treasuries sobem com dados e política monetária nos EUA no radar
Os juros curtos dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano) subiram nesta quarta-feira (30), após dados conflitantes não tirarem as dúvidas sobre como o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) irá proceder em suas próximas reuniões de política monetária. Investidores seguem atentos à acirrada disputa eleitoral pela presidência dos Estados Unidos.
Leia também
No fim da tarde, o retorno da T-note de 2 anos avançava a 4,165%, o da T-note de 10 anos tinha alta a 4,279% e o do T-bond de 30 anos caía a 4,491%.
Dados de emprego acima do consenso e de atividade abaixo das expectativas mantiveram investidores ansiosos hoje, diante das incertezas em relação aos próximos passos do Fed. Agentes ainda aguardam dados importantes antes da decisão do BC: o PCE de setembro, que será divulgado amanhã, e o payroll de outubro, na sexta-feira.
Publicidade
Mesmo com resultado abaixo do esperado, a leitura do terceiro trimestre do Produto Interno Bruto (PIB) mostra que a economia americana possui bases sólidas e que pode haver menos cortes nas taxas de juros, escrevem analistas do Bank of America. “É mais um ponto de dados a favor de uma taxa terminal mais alta”, dizem.
Os dados provavelmente não levarão o Fed a decidir parar de cortar em 2024, acrescentam, “mas o caso de pausar ou mesmo interromper os cortes nas taxas ficará mais forte no primeiro trimestre se as taxas estiverem mais próximas de 4% e o fluxo de dados permanecer tão robusto quanto tem sido nas últimas semanas”. Segundo a ferramenta do CME, as chances de um corte de 0,25 ponto percentual em novembro caíram de 98,4% ontem para 94,6% hoje. E, em dezembro, as expectativas por corte da mesma magnitude em dezembro foram de 74,1% para 71,9%.
Ainda, o Departamento do Tesouro dos EUA anunciou hoje que oferecerá US$ 125 bilhões em Treasuries para refinanciar aproximadamente US$ 116,4 bilhões em papéis mantidos por investidores privados com vencimento em 15 de novembro.
Com informações da Dow Jones Newswires
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo