Vamos nos debruçar na reforma do imposto de renda em 2025, diz Haddad
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou nesta quarta-feira (30) que a reforma do imposto de renda ficará apenas para 2025. Segundo o ministro, há muitas “distorções” para serem corrigidas e melhorar a distribuição de renda.
“A partir do ano que vem, nós vamos nos debruçar sobre o imposto de renda que também tem muitas distorções. Vamos nos debruçar sobre esse assunto para melhorar a distribuição de renda no Brasil e ter um sistema tributário justo e à altura do mundo desenvolvido”, disse ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante evento no Palácio do Planalto.
Segundo o ministro, a prioridade neste ano ficou para a reforma tributária, que abriu as portas para “corrigir distorções” do imposto sobre o consumo.
Lula já deu a ordem para que a equipe econômica encontre uma forma de aumentar a faixa de isenção do imposto de renda para R$ 5 mil – uma promessa feita durante a campanha do petista.
Em recentes conversas com a imprensa, Haddad afirmou que já tinha apresentado “cenários” a Lula, e que o presidente já “tinha em mente” o que pode ser feito.
Entre as propostas, está aumentar a taxação para multimilionários – defendida por Lula.
A medida impacta cerca de 15,8 milhões de brasileiros, incluindo empregados, autônomos, aposentados e pensionistas, que não precisarão mais pagar Imposto de Renda sobre seus rendimentos.
Siga o CNN Money
O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.
Dedicado ao mercado monetário e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.
O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024. Não perca!
Este conteúdo foi originalmente publicado em Vamos nos debruçar na reforma do imposto de renda em 2025, diz Haddad no site CNN Brasil.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: beatrizoliveira