Americanas (AMER3) convoca assembleia para avaliar ação contra ex-executivos; entenda
A Americanas (AMER3), em recuperação judicial, convocou para o dia 11 de dezembro uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para analisar, entre outros pontos, autorização para a companhia entrar com ação de responsabilidade civil contra o ex-diretor presidente, Miguel Gomes Pereira Sarmiento Gutierrez, e os ex-diretores estatutários, Anna Christina Ramos Saicali, José Timótheo de Barros e Márcio Cruz Meirelles.
Leia também
Segundo o documento de convocação da AGE, os ex-executivos, “em evidente violação aos seus deveres legais e estatuários, participaram da fraude contábil”, tornada pública em janeiro do ano passado.
A Americanas argumenta que os atos fraudulentos causaram prejuízos relevantes à companhia, conforme se verificou nas demonstrações financeiras de 2021, 2022 e 2023.
Publicidade
Além disso, os elementos identificados no curso das investigações indicam quem foram os autores das condutas consideradas irregulares e a materialidade de tais condutas, partindo-se de análise de documentos que suportam tais conclusões.
“A firma se reservará o direito de tomar todas as medidas legais aplicáveis para se ressarcir de todas as perdas e danos sofridos em decorrência de tais atos”, diz ainda a Americanas (AMER3).
* Com informações do Broadcast
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo