BNDES lidera ranking do TCU de transparência entre estatais federais pelo 2º ano seguido
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o primeiro lugar entre as estatais federais em ranking de transparência avaliado pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
Com índice de 96,81%, a instituição atingiu o nível diamante — classificação mais alta — entre os portais públicos de 53 organizações, sendo 9 órgãos federais e 44 entidades estatais, no âmbito do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP).
A avaliação utilizou como período de referência o ciclo de 2023.
Além disso, o BNDES também conquistou o maior índice médio, atingindo 73,48% do conjunto das organizações federais avaliadas.
O presidente Aloizio Mercadante comemorou a conquista e reconheceu a atuação de toda a equipe.
“Mais uma vez, o BNDES é reconhecido como a instituição mais transparente da república, o que é motivo de orgulho para todos os funcionários e funcionárias do Banco, que é uma instituição financeira que se torna cada vez mais uma referência para a sociedade brasileira”, disse.
“Nossa atuação se baseia em uma cultura de dados abertos, diálogo e cooperação, acessíveis para qualquer cidadão participar do processo democrático, um valor extremamente importante no governo do presidente Lula”, completou.
Siga o CNN Money
O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.
Dedicado ao mercado monetário e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.
O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024. Não perca!
Este conteúdo foi originalmente publicado em BNDES lidera ranking do TCU de transparência entre estatais federais pelo 2º ano seguido no site CNN Brasil.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: vanessaloiola