Conselho da Anatel aprova aumento de capital da Oi (OIBR3); veja detalhes
O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta segunda-feira (4), durante reunião do colegiado, o aumento de capital da Oi (OIBR3).
Leia também
A medida faz parte do plano de recuperação judicial da companhia. Na prática, a operadora fará uma troca de dívida por participação acionária, alterando significativamente o seu quadro de controladores.
Dessa forma, os atuais acionistas vão passar por uma diluição na ordem de 80%, passando a deter uma participação minoritária na Oi, enquanto os credores monetários assumirão uma fatia relevante na companhia.
Publicidade
A gestora de recursos Pimco terá a maior fatia do grupo, fincando com 36,48% do capital, seguido por pelo SC Lowy (12,27%) e Ashmore (9,53%), como divulgado pela Oi. Outros acionistas ficarão com 39,71%.
O aumento de capital já havia sido homologado, em maio, pela 7ª Vara firmarial do Rio de Janeiro, onde corre o processo de recuperação da Oi. Em seguida, foi aprovado, em setembro, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo