Haddad se encontra com Lula para definir detalhes finais da proposta de cortes de gastos
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se encontra com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na tarde desta segunda-feira (4) para definir os detalhes da proposta de cortes de gastos do governo. A expectativa é que, após a reunião, o chefe da equipe econômica anuncie quando as medidas serão divulgadas.
Haddad levou também para o encontro os secretários Dario Durigan (Executivo) e Guilherme Mello (Reformas Econômicas). O ministro da Casa Civil, Rui Costa, e a ministra do Planejamento, Simone Tebet, também estarão na reunião.
Na manhã desta segunda, o chefe da equipe econômica disse à imprensa que o pacote está “adiantado” do ponto de vista técnico e que o anúncio deve sair ainda nesta semana.
“Como o presidente [Lula] pediu para eu ficar e como as coisas estão muito adiantadas do ponto de vista técnico, nós já estamos prontos para anunciar essa semana”, disse a jornalistas.
A CNN antecipou a informação de que o governo pretendia entregar as medidas de revisão dos gastos públicos nesta semana.
Mas uma viagem para a Europa iria adiar os anúncios para a semana que vem. No entanto, Lula avaliou que a ausência do ministro da Fazenda no Brasil poderia prejudicar ainda mais o andamento da economia, tendo em vista a alta do dólar e as eleições americanas que ocorrem nesta semana.
Por isso, ele deu a ordem para que Haddad permanecesse no país para “evitar um mundo da especulação” no mercado monetário e investidores.
Siga o CNN Money
O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.
Dedicado ao mercado monetário e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.
O lançamento será nesta segunda-feira (4), às 20h30. Não perca!
Este conteúdo foi originalmente publicado em Haddad se encontra com Lula para definir detalhes finais da proposta de cortes de gastos no site CNN Brasil.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: beatrizoliveira