Últimas Notícias

É proibido no governo utilizar “gasto” quando se fala em educação, diz Lula

É proibido no governo utilizar “gasto” quando se fala em educação, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira que desde que assumiu seu primeiro mandato como presidente, em 2003, proibiu que membros do seu governo usem o termo “gasto” para se referir à educação.

Na abertura da 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, Lula destacou que enxerga a educação como “o investimento com mais retorno que um país pode ter”.

A fala do presidente chega enquanto o governo está na fase final de preparação de um pacote para contenção de gastos obrigatórios que inclui estabelecer que despesas com saúde e educação passem a ser disciplinadas pelas regras estabelecidas pelo arcabouço fiscal, que combina metas de resultado primário com um teto para o crescimento real das despesas de até 2,5% ao ano, segundo duas fontes com conhecimento do assunto.

The post É proibido no governo utilizar “gasto” quando se fala em educação, diz Lula appeared first on InfoMoney.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: camillebocanegra

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo