Fechamento de Mercado: Ibovespa encerra estável; investidores aguardam medidas fiscais e eleições nos EUA
A terça-feira (5) foi agitada nos mercados monetários globais, com investidores monitorando a eleição presidencial norte-americana e traçando possíveis cenários. Em um contexto de apostas divididas sobre o resultado, os ativos tiveram comportamento volátil, com queda dos rendimentos longos dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano), avanço dos índices de Nova York e movimentos mistos das bolsas da Europa.
Leia também
No Brasil, a bolsa oscilou próxima da estabilidade ao longo da sessão, com atenções divididas entre o cenário político nos Estados Unidos e expectativa pelo anúncio de pacote de medidas de redução de gastos públicos. Sem notícias concretas, mas com noticiário intenso sobre o tema, o Ibovespa ficou estável (+0,11%), aos 130.661 pontos e giro monetário de R$ 19,3 bilhões.
Nos demais mercados, os juros futuros recuaram, na mesma direção do mercado de renda fixa nos EUA, enquanto o dólar cedeu 0,60% em relação ao real, cotado a R$ 5,75.
Publicidade
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Ágora Investimentos