Pix por aproximação: como vai funcionar a nova modalidade? Saiba tudo
O Banco Central, em parceria com o Google, anunciou o lançamento do Pix por aproximação, uma funcionalidade que promete revolucionar a forma como realizamos transações financeiras.
Leia também
Conforme esta reportagem do E-Investidor, usuários de smartphones Android poderão realizar pagamentos de forma ainda mais prática e rápida, simplesmente aproximando seus celulares das máquinas de cartão.
Essa nova modalidade, similar aos pagamentos por aproximação já conhecidos de cartões de crédito e débito, promete simplificar o dia a dia dos consumidores.
Como funcionará o Pix por aproximação?
A nova modalidade estará disponível inicialmente para usuários de smartphones Android, resultado de uma parceria com o Google.
Publicidade
Para utilizar o Pix por aproximação, é necessário ter um aparelho Android com uma carteira digital instalada e realizar o cadastro da chave Pix. Ao realizar um pagamento, o usuário apenas precisará desbloquear o celular e aproximá-lo da maquininha, dispensando a necessidade de digitar senhas ou escanear QR Codes.
A biometria facial, senha ou digital será utilizada como autenticação adicional para garantir a segurança das transações. Essa medida visa proteger os dados dos usuários e evitar fraudes.
Embora a primeira fase do lançamento esteja focada em usuários Android, o Banco Central e as instituições financeiras já trabalham para expandir a disponibilidade do Pix por aproximação para outros sistemas operacionais e dispositivos.
Colaborou: Gabrielly Bento.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Jéssica Anjos