Alelo libera pagamento por aproximação para clientes que possuem Google Pay; veja como habilitar
Clientes da Alelo agora podem utilizar os seus benefícios por meio de pagamento por aproximação diretamente do celular. Ou seja, os consumidores conseguem adicionar o cartão de vale-alimentação, vale-refeição na sua carteira digital, possibilitando o pagamento digital por aproximação via Google Pay. A novidade estará disponível a partir desta quinta-feira (7), incluindo também os clientes que possuem a solução Tudo da Alelo, desde que esteja com status ativo.
Leia também
O novo formato de pagamento pode ser acessado tanto pelo titular quanto para adicionais, mas a ferramenta só funciona em dispositivos Android com tecnologia de comunicação por campo de proximidade (NFC, na sigla em inglês). Além disso, os smartwatches também podem ser utilizados no pagamento digital, sem a necessidade de cabos ou fios.
“Como nossa base é majoritariamente (mais de 70%) de usuários de Android, optamos pela Google, líder reconhecida, para entregar a democratização da digitalização do meio de pagamento, adicional ao QRCode, já disponibilizado pela Alelo. Com isso, vamos aumentar a proposta de valor dos nossos produtos e expandir as possibilidades aos nossos clientes”, ressalta a diretora comercial da Alelo, Pricila Medina, em nota.
Publicidade
Dessa forma, a Alelo se torna a primeira firma em que os meios de pagamento só podem ser usados dentro de limites estabelecidos pela instituição a lançar uma opção de pagamento digital para uso de soluções de benefícios no Google Pay.
Para habilitar a ferramenta de pagamento digital por aproximação, basta instalar o aplicativo Meu Alelo ou o app Wallet, do Google Pay. Após incluir os dados do cartão, será possível utilizar também o pagamento digital, sem contato, nos estabelecimentos que tenham, a princípio, maquininhas (PSRs) da Cielo e Getnet.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Camila Lutfi