Índices da China sobem, com otimismo sobre estímulo no país maior que preocupações com Trump
Os índices acionários da China e de Hong Kong fecharam em alta nesta quinta-feira (07), impulsionados pelo otimismo dos investidores em relação a possíveis medidas de estímulo no país asiático, o que superou as preocupações com o agravamento das tensões comerciais em uma segunda Presidência de Donald Trump nos Estados Unidos.
O índice CSI300 subiu 3,02%, enquanto o índice SSEC, em Xangai, ganhou 2,57%.
O foco dos investidores agora está voltado para a reunião do Comitê Permanente do Congresso Nacional do Povo, que termina na sexta-feira (08). Qualquer surpresa sobre estímulos no encontro provavelmente ajudará a elevar o sentimento do mercado em relação às ações chinesas.
“Acho que é muito provável que vejamos um estímulo fiscal e monetário significativamente maior por parte de Pequim, o que poderia compensar alguns dos obstáculos comerciais”, disse David Chao, estrategista de mercado global para a Ásia-Pacífico (exceto Japão) da Invesco.
As ações relacionadas ao consumo e os papéis do setor monetário lideraram os ganhos na China, com altas de 5,7% e 4,7%, respectivamente, já que os participantes do mercado esperam mais medidas de estímulo.
Isso ajudou a compensar algumas das preocupações sobre o que um segundo governo de Trump significará para a economia da China. A ameaça do republicano de impor tarifas de 60% sobre as importações de produtos chineses representa grandes riscos de crescimento para a segunda maior economia do mundo.
A China continuará implementando uma política monetária de suporte para ajudar a promover uma recuperação econômica sustentada, disse Pan Gongsheng, presidente do banco central do país, em comentários nesta quinta-feira.
O índice Hang Seng, de Hong Kong, que é mais indicativo do sentimento dos investidores estrangeiros, subiu 2,02%, recuperando algumas perdas do dia anterior.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Índices da China sobem, com otimismo sobre estímulo no país maior que preocupações com Trump no site CNN Brasil.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: giselefarias