Últimas Notícias

Governo anuncia novo benefício de pelo menos R$ 500 por mês; veja quem tem direito

O governo federal está prestes a lançar o “Pé-de-Meia para Licenciaturas“, um programa de incentivo destinado a estudantes que optem por cursos de licenciatura utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Conforme informações da Agência Brasil, a iniciativa, que deve ser anunciada oficialmente ainda este mês, prevê bolsas monetárias superiores a R$ 500 para futuros professores, com pagamentos a partir de 2025. A informação foi divulgada na última sexta-feira (1º) pelo ministro da Educação, Camilo Santana.

De acordo com Santana, o objetivo é selecionar alunos com bom desempenho no Enem para estimular a formação de professores, especialmente em disciplinas como matemática, física, química e biologia, áreas que sofrem com a deficiência de profissionais.

Publicidade

“A gente quer que os bons alunos possam fazer a licenciatura, está faltando professor de matemática, de física, de química, de biologia”, declarou o ministro.

Além da bolsa mensal, os estudantes selecionados para o programa terão parte do valor do benefício depositado em uma poupança, que poderá ser acessada após a conclusão do curso.

O Pé-de-Meia para Licenciaturas, segundo o ministro, visa incentivar a permanência dos estudantes na graduação e garantir um futuro mais promissor para os futuros docentes. “Ele [o aluno] já vai entrar na universidade com uma bolsa paga pelo governo. É uma forma de estimular. Além de uma bolsa, ele vai ter uma poupança”, explicou Santana.

Colaborou: Gabrielly Bento.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Jéssica Anjos

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo