Novo mandato de Trump deve elevar indústria do aço na América do Norte, diz CFO da Gerdau ao CNN Money
A reeleição de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos pode favorecer a indústria do aço, de acordo com avaliação de Rafael Japur, diretor monetário da Gerdau, em entrevista ao CNN Money.
O executivo pontuou que, no primeiro mandato, Trump mostrou um perfil mais favorável ao setor nos EUA, o que fez com que melhorasse substancialmente a rentabilidade de todas as firmas do segmento no país, com expectativa que essas medidas sejam mantidas e até ampliadas neste retorno à Casa Branca.
“Quanto mais tarifas, mais proteção e mais estímulos à produção e ao consumo local de aço, tende a melhorar ou impulsionar os nossos resultados na nossa divisão da América do Norte”, destacou.
A Gerdau possui produção própria nos EUA, sendo o aço produzido no Brasil exportado para outros países.
Japur explicou que nos últimos anos, EUA, México e Canadá representaram mais da metade da rentabilidade da Gerdau. Segundo o executuvo, a expectativa é manter esse ritmo, apesar de não descartar turbulências no início do mandato do novo presidente.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Novo mandato de Trump deve elevar indústria do aço na América do Norte, diz CFO da Gerdau ao CNN Money no site CNN Brasil.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: vanessaloiola