Somente estes benefícios do INSS vão receber 13º salário em novembro
Com a chegada de novembro, um dos assuntos mais buscados nas redes é o pagamento do 13º salário. No entanto, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) alerta para a disseminação de notícias falsas sobre o assunto.
Leia também
De acordo com o órgão, apenas aposentados, pensionistas e aqueles que começaram a receber benefícios a partir de junho deste ano terão direito ao abono anual em parcela única, junto com o pagamento regular do benefício. A medida visa facilitar a vida dos beneficiários, que receberão o valor extra sem a necessidade de uma folha de pagamento adicional.
Além disso, beneficiários do BPC, como por exemplo, idosos de baixa renda com mais de 65 anos e pessoas com deficiência que comprovam necessidade, e da Renda Mensal Vitalícia não têm direito ao 13º salário, de acordo com a legislação em vigor.
Quais benefícios têm direito ao 13º salário?
Além de funcionários de carteira assinada, aposentados e pensionistas, também terão direito ao abono anual os beneficiários de auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, auxílio-reclusão e salário-maternidade.
Publicidade
No caso de benefícios que forem encerrados antes do fim do ano, o valor pago será proporcional ao período em que o benefício esteve ativo.
Calendário de pagamentos
O pagamento do 13º salário para os beneficiários do INSS começará no dia 25 de novembro e se estenderá até o dia 6 de dezembro. A data exata do crédito dependerá do número final do benefício e do valor recebido. Confira:
Para quem ganha até um salário mínimo
- Final 1 — 25/nov
- Final 2 — 26/nov
- Final 3 — 27/nov
- Final 4 — 28/nov
- Final 5 — 29/nov
- Final 6 — 01/dez
- Final 7 — 02/dez
- Final 8 — 03/dez
- Final 9 — 04/dez
- Final 0 — 05/dez
Para quem ganha acima do piso nacional
- Final 1 e 6 — 01/dez
- Final 2 e 7 — 03/dez
- Final 3 e 8 — 06/dez
- Final 4 e 9 — 07/dez
- Final 5 e 0 — 08/dez
Colaborou: Gabrielly Bento.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Jéssica Anjos