Fechamento de Mercado: aversão ao risco prevalece e Ibovespa recua
Nesta terça-feira (12), os mercados seguiram se ajustando à nova dinâmica esperada para a política econômica dos Estados Unidos após a eleição presidencial e divulgação de nomes da próxima administração, com rendimentos dos títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano (Treasuries) e dólar avançando e bolsas da Europa voltando a recuar, a partir do receio de possíveis tarifas a serem implantadas contra a zona do euro.
Leia também
Já os índices de Nova York corrigiram parcialmente a alta acumulada nas últimas sessões, enquanto os investidores aguardam dados de inflação ao consumidor (CPI) e produtor (PPI) que serão divulgados na quarta e quinta-feira. Além disso, a valorização do dólar e a fraca expectativa de demanda por parte da China seguiram limitando a recuperação das principais commodities.
Por aqui, a permanência das incertezas fiscais e novo avanço dos Treasuries resultaram em nova adição de prêmio ao longo dos vencimentos da curva futura de juros, limitando novamente o apetite ao risco no Ibovespa. Na sessão, o principal índice da B3 apresentou leve queda de 0,14% aos 127.698 pontos com giro monetário de R$ 24,3 bilhões, pressionado principalmente pelas firmas de mineração e siderurgia –que seguiram repercutindo os decepcionantes estímulos econômicos divulgados pela China.
Publicidade
No câmbio, o dólar ficou estável em relação ao real, cotado a R$ 5,77.
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Ágora Investimentos