Últimas Notícias

Tesouro IPCA+ dispara e bate 7,01% ao ano, o maior nível da história

O retorno dos títulos do Tesouro Direto está em disparada nesta quarta-feira (13). Depois de abrir a sessão em alta, como mostramos aqui, os rendimentos oferecidos continuaram a subir. Agora, o tão discutido IPCA + 7% na renda fixa virou realidade.

Por volta de 12h, o Tesouro IPCA+ 2029 era oferecido a um retorno de 7,01% ao ano, além da variação de inflação do período. O Tesouro Educa+ 2026 também oferecia a mesma taxa.

Como explicamos com detalhes nesta outra reportagem, os 7% de juro real é considerado a grande oportunidade da renda fixa hoje pelos especialistas. E é bastante raro. Um levantamento feito pela Quantum Finance mostra que, desde que está em negociação, o Tesouro IPCA+ 2029 nunca tinha ultrapassado os 7% na ponta prefixada. O único entre os 3 títulos IPCA+ oferecidos hoje no Tesouro Direto que já bateu esse nível foi o com vencimento em 2035 – ainda assim, a taxa de 7% só apareceu em 4,74% das sessões dos últimos 10 anos.

Publicidade

“É um patamar extremamente raro. A primeira vez que vimos níveis parecidos foi no ano do impeachment da Dilma, em 2016”, destaca Charo Alves especialista da Valor Investimentos. “Para o investidor que busca títulos mais conservadores, uma taxa acima de 6,7% já é uma excelente oportunidade; são pouquíssimas classes de ativos que conseguem entregar uma rentabilidade real tão atrativa.”

O Tesouro Prefixado também renova suas máximas nesta quarta-feira. O título com vencimento em 2027 oferece 13,45% de retorno ao ano, enquanto o com vencimento em 2031 rende 13,24% ao ano. Ambos estão na maior taxa do ano.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Luíza Lanza

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo