Últimas Notícias

JBS (JBSS3) vê demanda para carnes “muito forte” nos EUA, diz Batista Filho

JBS (JBSS3) vê demanda para carnes “muito forte” nos EUA, diz Batista Filho

SÃO PAULO (Reuters) – A JBS (JBSS3), líder global na produção de carnes, com a maior parte de suas operações nos Estados Unidos, está vendo uma demanda para as carnes bovina, suína e de frango “muito forte” no país norte-americano, disse o presidente da JBS USA, Wesley Batista Filho, nesta quinta-feira.

Segundo ele, essa situação ajuda a companhia a lidar com margens apertadas no segmento de carne bovina, já que os EUA estão em um momento de menor oferta de gado, o que reduz a disponibilidade e encarece o boi.

Também falando em teleconferência de resultados trimestrais, o presidente global da JBS, Gilberto Tomazoni, afirmou que a demanda “forte” por carne de frango e preços de grãos bem equilibrados indicam continuidade de ciclo positivo para esse setor.

Ele ressaltou que não espera “grandes surpresas” nos custos dos grãos, já que o clima tem favorecido as safras de soja e milho.

Tomazoni considerou ainda que a procura externa sustentada pela carne bovina do Brasil permite melhorias de preços no mercado externo em contexto de recente alta no custo do boi brasileiro.

A JBS reportou na quarta-feira lucro líquido de 3,84 bilhões de reais no terceiro trimestre, aumento de mais de seis vezes na comparação com o mesmo período do ano passado, com impulso dos negócios de aves e suínos no Brasil e nos Estados Unidos, entre outros fatores.

The post JBS (JBSS3) vê demanda para carnes “muito forte” nos EUA, diz Batista Filho appeared first on InfoMoney.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Lara Rizério

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo