Bolsas de NY fecham sem rumo único com expectativa por balanço da Nvidia
As bolsas de Nova York fecharam sem direção única, com o Dow Jones em queda e altas no Nasdaq e S&P500. Os mercados aguardam os balanços da Nvidia, na próxima quarta-feira (20), como o grande catalisador de curto prazo após o rali pós-eleição dar sinais de esgotamento como vetor de influência ampla para os ativos, ainda que alguns ativos específicos continuem reagindo ao perfil da equipe que o presidente eleito Donald Trump.
O índice Dow Jones fechou em baixa de 0,13%, aos 43.389,60 pontos. O S&P 500 subiu 0,39%, aos 5.893,62 pontos e o Nasdaq registrou avanço de 0,60%, aos 18.791,81 pontos. Na semana passada, o Dow Jones cedeu 1,24%; o S&P perdeu 2,08% e o Nasdaq recuou 3,15%.
As ações da Nvidia cederam 1,29%, após relatos um relatório do The Information citar que os chips Blackwell, um carro-chefe da companhia, superaqueceram quando conectados em racks de servidores personalizados.
Para o Bank of America, a Nvidia continua a ação mais dominante no mercado, gerando 20% do retorno do S&P 500 no último ano.
“Com o mercado fazendo uma pausa após o rali das eleições, os lucros da firma podem ditar a direção no curto prazo”, afirmaram os analistas do banco. “O mercado está precificando mais risco para o S&P 500 vindo do resultado da Nvidia do que com os próximos relatórios do payroll, CPI ou FOMC”, escreveram analistas do banco.
O desempenho do Walmart, que divulga balanço amanhã, também será relevante para avaliar a força do consumidor no início da temporada de pico de vendas do varejo. As ações da firma recuaram 0,19% no pregão.
Por outro lado, a Tesla saltou 5,62%, com informações de que equipe de transição de Trump pretende flexibilizar as regras para carros autônomo.
A Spirit Airlines despencou 18% após a companhia aérea entrar com pedido de concordata.
Em direção oposta, as ações da Supermicro saltaram 16%, diante da expectativa de que a fabricante de servidores de inteligência artificial apresente um plano para evitar a exclusão de seus papéis da bolsa.
A Nasdaq deu um prazo limite até hoje para a apresentação do plano depois de a companhia não ter protocolado formulários contábeis do ano anterior, além de ter perdido a Ernst & Young como auditora de seus balanços no fim de outubro.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsas de NY fecham sem rumo único com expectativa por balanço da Nvidia no site CNN Brasil.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: afonsobenites