Últimas Notícias

O que os consumidores de programas de fidelidade mais procuram?

Viagem e turismo ocupam o segundo lugar entre os principais setores escolhidos entre clientes de programas de fidelidade. É o que indica a pesquisa User Loyalty Insights, realizada pela Alloyal e divulgada ao E-Investidor.

O levantamento revelou que os eletrodomésticos lideram as compras com 61,7% de adesão, enquanto o setor de viagens possui 14% de participação.

Segundo Aluísio Cirino, CEO da Alloyal, essa tendência evidencia o crescente interesse dos consumidores em resgatar pontos em experiências de viagem. Apenas no segundo semestre de 2024, 6,5% dos pontos acumulados nessas plataformas foram convertidos em passagens aéreas, de acordo com dados da Associação Brasileira das firmas do Mercado de Fidelização (ABEMF).

Publicidade

“Viagens e turismo, dentro dos programas de fidelidade, criam experiências que conectam marcas e consumidores de maneira profunda. Com a popularidade crescente desses programas, as firmas devem aproveitar as parcerias estratégicas para fortalecer suas ofertas e ampliar a fidelidade dos clientes”, comenta Cirino.

No entanto, os programas de fidelidade não ajudam apenas na compra das passagens, mas também incluem redes de hotéis, firmas de aluguel de carros e serviços de entretenimento.

A Azul Fidelidade, programa de fidelidade da Azul e parceiro da Alloyal, por exemplo, conta com mais de 17 milhões de participantes e emitiu 2,7 milhões de passagens em 2024. Segundo Marco Leite, gerente de Parcerias da Azul Linhas Aéreas, isso representou um aumento de 20% em relação ao mesmo período de 2023, superando os números pré-pandemia.

Além do setor de viagens, pesquisa mostrou que os setores de moda, farmácia, beleza e bem-estar, esportes e fitness, supermercado, celulares e pets também são bem procurados por clientes de programas de fidelidade, com adesão entre 6% e 1,8% do total. O levantamento foi realizado com 5000 usuários de clientes da Alloyal, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Sicoob, Stellantis e Unimed.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Camila Lutfi

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo