Sabesp (SBSP3) recebe aporte bilionário do Banco Mundial; CFO releva o que está na mira da companhia
A Sabesp (SBSP3) aprovou a contratação de um financiamento no valor de R$ 1,06 bilhão junto ao International Financial Corporation (IFC), braço de financiamento do Banco Mundial. O valor será investido no Programa IntegraTietê, que tem como objetivo expandir a coleta e o tratamento de esgoto no rio Tietê.
Leia também
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a firma detalha que o empréstimo tem prazo de pagamento de 10 anos e foi concedido na modalidade “A-Loan”, com recursos próprios da IFC.
“O programa IntegraTietê faz parte de uma das obras mais importantes da Sabesp dentro de nossas metas de universalização. Esse é o primeiro financiamento obtido com a IFC especificamente para esse projeto, o que reflete o compromisso da companhia com o desenvolvimento sustentável e melhoria na qualidade de vida das pessoas”, disse Daniel Szlak, CFO da Sabesp, em nota.
Publicidade
Até 2029, a Sabesp (SBSP3) prevê mais de R$ 60 bilhões em investimentos voltados para a universalização do saneamento básico, segundo a firma.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo