Setor aéreo registra recorde com 10,4 milhões de passageiros transportados em outubro


O mês de outubro apresentou um novo recorde anual para o setor aéreo no Brasil, com uma alta de 7,8% na comparação com os dados do mesmo período de 2023. Foram 10,4 milhões de pessoas utilizando o modal, o que levou o acumulado de 2024 a 97,5 milhões de turistas transportados no mercado doméstico e internacional.
Nos voos nacionais, foram 8,3 milhões de pessoas transportadas, alta de 6,5% em comparação com o mesmo período do ano passado. Já o transporte aéreo internacional pontuou alta de 11%, com 2,1 milhões de turistas viajando ao exterior.
“A alta nos indicadores do transporte aéreo é reflexo da boa gestão do presidente Lula, com alta da economia, inflação controlada e investimentos nunca antes visto na história do país”, disse o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. Ele avalia que os dados estão em linha com as projeções feitas no início do ano.
O transporte de carga no setor aéreo também tem acompanhado o ritmo de expansão observado na movimentação de passageiros. Segundo o ministério, foram 44,2 mil toneladas no mercado doméstico, valor 14,8% superior a 2023 e o maior volume transportado desde 2015.
The post Setor aéreo registra recorde com 10,4 milhões de passageiros transportados em outubro appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: iurisantos