Últimas Notícias

Abertura de Mercado: Nvidia frustra e lança alerta sobre euforia

Após o feriado, a retomada dos negócios por aqui acontece em meio a preocupações geopolíticas e estimativa de receita mais fraca da Nvidia, que diminui o apetite por ações de tecnologia e correlatas -a firma divulgou uma previsão de vendas que frustrou as elevadas expectativas do mercado. Nesse ambiente, o que se vê são índices futuros em Nova York e as principais bolsas europeias recuando levemente nestas primeiras horas de negociação.

Em outros mercados, o dólar recua e devolve parte da alta de ontem, os rendimentos dos títulos de renda fixa americanos (Treasuries) caem ligeiramente, o Bitcoin estabeleceu um novo recorde, atingindo US$ 97.000 pela primeira vez, com discussões da equipe de Donald Trump sobre a criação de um novo cargo na Casa Branca dedicado à política de criptomoedas. Entre as commodities, os contratos futuros do petróleo atingiram máximas na sessão à pouco, com temores sobre uma escalada da guerra após a Ucrânia relatar que a Rússia disparou um míssil balístico intercontinental durante um ataque noturno (as forças ucranianas também ampliaram o uso de armas de longo alcance ocidentais, com disparo de míssil cruzeiro britânico contra a Rússia), enquanto os preços futuros do minério de ferro subiram 0,39% na madrugada em Dalian, cotados ao equivalente à US$ 107,40 por tonelada.

Esse ambiente externo, somado à expectativa pelo pacote de corte de gastos do Governo, mais uma vez deve conter o desempenho dos ativos locais -e, de fato, o EWZ, principal ETF brasileiro negociado no exterior, caía no pré-mercado americano. O anúncio de cortes é esperado entre hoje e amanhã, mas há possibilidade de que fique para a semana que vem -dito isso, a reunião do Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganha ainda mais relevância.

Agenda econômica

Brasil

Destaque para os resultados da arrecadação federal em outubro que saiu às 10h30. Entre os eventos, o diretor de Fiscalização do Banco Central, Ailton De Aquino Santos, concede entrevista coletiva sobre o Relatório de Estabilidade Financeira (11h), o Conselho de Administração da Petrobras analisa o Plano Estratégico 2025-2029 da companhia e o Conselho Monetário Nacional (CMN) reúne-se por meio eletrônico (15h).

EUA

Saem os pedidos semanais de auxílio desemprego (10h30) e as vendas de moradias usadas em outubro (12h). Os dirigentes do Federal Reserve (Fed) que falam em eventos hoje são: Beth Hammack, de Cleveland (10h45 e 14h30), Austan Golsbee, de Chicago (14h25) e o vice-presidente de Supervisão, Michael Barr (18h40).

Europa

Destaque apenas para o índice de confiança do consumidor da zona do euro em novembro (12h).

Publicidade

Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Ágora Investimentos

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo