Últimas Notícias

CBA vende participação na Alunorte para a Glencore por R$ 236,8 milhões

A CBA, firma produtora de alumínio do grupo Votorantim, informou nesta quinta-feira (21) a venda de sua fatia de 3,03% na Alunorte para a suíça Glencore por R$ 236,8 milhões.

De acordo com a CBA, a venda da participação está alinhada com a estratégia de forcar no seu core business “uma vez que a companhia é autossuficiente em alumina, matéria-prima do alumínio, sendo a integração na cadeia uma de suas principais vantagens competitivas”.

LEIA MAIS: O que a CSN vê na InterCement para renovar (mais uma vez) acordo para compra da companhia

A Alunorte foi concebida em meados da década de 1970 em uma parceria entre a Vale e a Nippon Amazon Aluminium para a extração de bauxita, minério que é a base do alumínio. A firma entrou em operação em 1995 e, desde 2010, é controlada pela norueguesa Norsk Hydro. Localizada em Barcarena (PA), é hoje a maior refinaria de alumina do mundo fora da China.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Reuters

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo