Como investir no Tesouro Selic?
Criado em 2002, o Tesouro Direto é um programa do Tesouro Nacional em parceria com a B3 (B3SA3) para a venda de títulos públicos federais a pessoas físicas de forma online. O objetivo do projeto é democratizar o acesso a esses títulos, permitindo aplicações a partir de R$ 30,00.
Leia também
Os títulos do Tesouro Direto têm variados tipos de rentabilidade, incluindo prefixada, atrelada à inflação e à taxa Selic. Além disso, há uma gama de prazos de vencimento e diferentes formas de remuneração para atingir seus objetivos monetários.
Um dos títulos públicos no Tesouro Direto é o Tesouro Selic. Para investir nessa modalidade, você só precisa ter um Cadastro de Pessoa Física (CPF) e uma conta em uma instituição financeira habilitada ao programa. Com o programa, você escolhe os títulos de acordo com seus objetivos e necessidades, podendo resgatá-los a preços de mercado a qualquer momento, tornando-se um investimento facilmente personalizável para a sua carteira.
Publicidade
Com sua acessibilidade, variedade de opções e segurança respaldada pelo governo federal, o Tesouro Selic se destaca como uma excelente escolha para quem busca investir de forma inteligente e planejada, para objetivos de curto, médio ou longo prazo.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Raphael Leites