Últimas Notícias

Criação de empregos formais cai quase pela metade em outubro, diz Caged

A geração de vagas formais de trabalho caiu quase pela metade em outubro ante setembro, segundos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quarta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Em outubro, foram 132 mil postos abertos, 46% a menos que os 247 mil gerados no mês anterior.

O resultado do mês é fruto de 2,22 milhões de contratações e 2,09 milhões de demissões.

O resultado representa uma queda de 29% em relação a outubro do ano passado, quando foram criados cerca de 187 mil empregos com carteira assinada.

No acumulado do ano, foram criados 2,11 milhões de empregos formais, enquanto nos últimos 12 meses (novembro de 2023 a outubro de 2024) o valor soma 1,78 milhão.

Três dos cinco principais grupos de trabalho registraram saldo positivo em outubro.

A fila foi puxada com folga pelo setor de serviços, com 71,2 mil postos criados, seguido por comércio (44,2 mil) e indústria (23,7 mil) . O setor agropecuário e de construção terminaram com saldos negativos de 5,7 mil e 767, respectivamente.

Entre as 27 unidades da federação, 24 registraram um saldo positivo. Apenas Goiás, Mato Grosso e Bahia registraram um saldo negativo no mês. O salário médio de admissão em outubro foi de R$ 2.153,18.

Black Friday deve movimentar R$ 5,2 bi, diz CNC

Este conteúdo foi originalmente publicado em Criação de empregos formais cai quase pela metade em outubro, diz Caged no site CNN Brasil.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: pedroz

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo