”Consumidor cada vez mais consumidor”, diz Google sobre Black Friday
Com aumento de buscas e foco não só em promoções mas em novidades em produtos e serviços, o Google espera que a Black Friday 2024, que acontece hoje, atenda e até supere as expectativas de vendas do comércio.
Natália Camargo, diretora de Commerce, diz que a firma vê o consumidor “com fome” em 2024. “Vemos o consumidor cada vez mais consumidor neste ano”, disse Camargo.
Natália destacou o crescimento das categorias de serviços nas buscas sobre Black Friday. “Notamos crescimento de buscas por educação e viagens, tanto aéreas quando rodoviárias.”
Segundo Gladys Salvanha, diretora de negócios do Google, a expectativa é de cenário otimista para a Black Friday. “As firmas estão mais ativas no atendimento de ofertas aos consumidores”, avaliou Gladys, em evento na sede do Google nesta quinta-feira (28).
Salvanha falou, também, sobre o comportamento dos consumidores. “Quem compra faz mais buscas e procura mais segurança para realizar uma aquisição”, relatou.
Promoção e novidades
Gladys relatou que o Google tenta não só conectar vendedores a consumidores, mas também incentivar firmas a apresentar novidades no mercado. “Tentamos provocar o mercado para utilizar a black friday não só para queimar estoque, mas aproveitar a data para lançar produtos diferentes”, afirmou.
Maiores buscas
A equipe do Google apresentou, ainda, as áreas que possuem mais buscas relacionadas à Black Friday.
Segundo a firma, os ramos de casa é construção, móveis e utilidades domésticas lideram as buscas.
A área de eletrônicos também desponta como uma das principais promessas para a Black Friday, com aumento de 40% nas buscas sobre termos relacionados em comparação com o mês de outubro.
Este conteúdo foi originalmente publicado em ”Consumidor cada vez mais consumidor”, diz Google sobre Black Friday no site CNN Brasil.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Felipe Andrade