Datafolha: Flamengo segue com maior torcida, seguido por Corinthians e Palmeiras
O Flamengo se mantém como a maior torcida do Brasil, segundo uma nova pesquisa do Datafolha. O levantamento revelou que o rubro-negro carioca possui 19% da preferência dos torcedores brasileiros.
O Corinthians ocupa a segunda colocação, com 14% da preferência, enquanto o Palmeiras aparece em terceiro, com 7%.
O São Paulo vem em quarto, com 6% de apoio popular. Grêmio e Vasco seguem ambos com 4%, enquanto Santos, Cruzeiro e Internacional têm 3% cada.
Leia mais:
Fazenda publica lista de bets autorizadas depois do dia 15, diz secretário nacional
Presidente do clube doa R$ 1 mil para vaquinha da arena corintiana e web reage: “Só?”
Na pesquisa do ano passado, 21% dos entrevistados se declararam simpatizantes do Flamengo. Ainda assim, a atual taxa ainda representa um dos maiores patamares da série histórica iniciada em 1993.
O Datafolha, que ouviu 2.004 pessoas com mais de 16 anos entre os dias 5 e 7 de novembro em 113 municípios brasileiros, também revelou que a torcida do Flamengo é mais forte nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
No Norte, 29% dos torcedores preferem o Flamengo, enquanto no Nordeste, o clube carioca é o favorito de 25% dos entrevistados. No Centro-Oeste, os números se repetem, com 29% de apoio ao rubro-negro.
No Sudeste, o Flamengo é o segundo mais citado, com 15%, ficando atrás do Corinthians, que lidera com 20%. Já no Sul, o Rubro-Negro é o terceiro, empatado com o Corinthians, ambos com 9%, atrás do Grêmio, que possui 23% e do Internacional, com 18%.
A pesquisa do Datafolha destaca ainda que a fatia da população que não torce por nenhum time é significativa, com 23% dos entrevistados se declarando neutros em relação a clubes.
The post Datafolha: Flamengo segue com maior torcida, seguido por Corinthians e Palmeiras appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Gabriel