Dólar hoje amplia alta com nova ameaça de Trump no radar; veja a cotação
O dólar hoje renovou a máxima intradia, a R$ 6,0714 (+1,17%) no mercado à vista nesta segunda-feira (2) após abrir em alta de 0,39%, a R$ 6,025.
Leia também
O gerente de câmbio da corretora Treviso, Reginaldo Galhardo, diz que o mercado segue buscando defesa na moeda americana hoje e não descarta saída de investidor estrangeiro, porque o pacote de contenção de gastos não é suficiente para o cumprimento da meta fiscal.
O governo também diminuiu o valor do bloqueio do orçamento deste ano, em vez de aumentar, afetando áreas essenciais (saúde, educação e cidades) e indicando pouca disposição para corte de gastos, avalia.
Publicidade
Ele afirma que o investidor de dólar hoje reage à possibilidade de Trump tarifar em 100% as importações americanas dos Brics e pode piorar também a situação das firmas exportadoras brasileiras a Medida Provisória (MPV) 1262/2024, editada em outubro, que ainda não começou a tramitar efetivamente no Congresso Nacional, estabelecendo imposto mínimo de 15% sobre multinacionais, que traz desvantagem competitiva a multis sediadas no Brasil.
* Com informações do Broadcast
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo