Tesla tem queda nas vendas na China com intensificação na concorrência

A Tesla vendeu pouco mais de 78 mil veículos elétricos na China em novembro, uma queda de 4,3% na comparação com o mesmo mês do ano anterior e um aumento de 15% em relação à outubro, de acordo com dados da China Passenger Car Association (CPCA).
A queda acontece em meio à intensificação na concorrência de rivais chinesas.
A Tesla “cedeu o manto” de segundo maior vendedor de veículos elétricos na China para um rival do país pelo terceiro mês consecutivo. No entanto, para atingir as metas anuais de vendas, a fabricante americana ofereceu descontos e disse que reduziria o preço do Modelo Y.
A BYD, maior concorrente, bateu recorde e vendeu mais de 504 mil veículos no mês passado.
Segundo a CPCA, as montadoras chinesas se beneficiaram “significativamente” dos subsídios de troca do governo nos últimos dois meses, além de eventos promocionais das fabricantes realizados em novembro e o salão do automóvel na cidade de Guangzhou.
RAIS: desemprego entre mulheres negras é o dobro de homens não negros
Este conteúdo foi originalmente publicado em Tesla tem queda nas vendas na China com intensificação na concorrência no site CNN Brasil.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: afonsobenites